top of page

A Comunidade

     A Comunidade Católica Instrumento de Deus nasceu a partir de um ministério de música que atuava na Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

     Em 1998, a partir de um retiro em Guaratinguetá, os membros do ministério tiveram uma experiência marcante com Deus e guiados pelo Espirito Santo, começaram a ter uma vivência mais séria e um compromisso maior com o amor de Deus.

     Esses jovens que já não eram somente mais músicos, começaram a se reunir em casas de família, fazer pregações em retiros de formações e em meio a tantos encontros foi-se percebendo o chamado de Deus para o grupo.

     Em 2002, após um retiro dado aos jovens da Candelária, meditaram o Evangelho de João 1, 35-39;

“No dia seguinte, estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos. E, avistando Jesus que ia passando, disse: Eis o Cordeiro de Deus. Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus. Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que procurais? Disseram-lhe: ‘Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?’. ‘Vinde e Vede’, respondeu-lhes. Foram aonde ele morava e ficaram com ele aquele dia. Era cerca da horadécima”.

     A partir desta leitura, todos passaram a tomar como direcionamento a experiência de João, serem instrumentos de Deus para apontar o Cristo. Sob a orientação dos Padres Dehonianos, começaram a discernir o nascimento da Comunidade .

      No Ano de 2007, foi concretizado a fundação da Comunidade Católica Instrumento de Deus, tendo sua primeira casa de missão no bairro de Vila Maria-SP.      
 

“Assim somos Instrumento de Deus, para que cada instante Ele cresça e nós diminuamos. Percebendo que precisamos de Deus, para realizar nossa missão neste mundo, e expressando, assim, o nosso “FIAT”.

FUNDADOR
Padre Consagrando a hostia na missa
Pe Fabio Lima
COFUNDADORA
cofundadora comunidade instrumento de Deus
Camila Araujo Lopes
MODERADOR GERAL
moderador Vanderlei Ferrais noivo casamento
Vanderlei Ferrais Araujo
ENCONTRE SUA FÉ

"Ser Instrumento nas mãos de Deus para experimentar a restauração pessoal, sendo assim impelidos pelo Espírito Santo para ser voz de Deus, a clamar no deserto das vidas."

bottom of page