Moderador Geral

     Vanderlei Ferrais nasceu no dia 30/07/1983 na cidade de São Paulo. Sua mãe Marinês, veio da Paraíba grávida e o teve no hospital da Vila Maria. Nosso Moderador Geral teve a graça de ser batizado mas não deu continuidade do seu caminho na igreja. Ele cresceu na Vila Maria, mas teve uma infância e adolescência muito conturbada, pois morava próxima ao um ponto de drogas, e neste local tinha muita violência, festas regadas ao álcool e drogas.

      Teve sua primeira experiência com o álcool aos 9 anos e depois disso viveu intensamente a realidade das drogas. Em 2001 foi convidado por uma amiga para participar do EJC, onde fez sua primeira experiência com Deus, ali conheceu o Ministério Instrumento de Deus, onde Vanderlei decidiu permanecer com este grupo, em especial com o Fábio,  por 1 ano.   

Live Vocacional Ago 20-5661.jpg

     Nosso Moderador Geral, se permitiu viver a experiência do Fala Sério e também um retiro de cura e libertação com o Padre Ronaldo que marcou sua vida. E assim Vanderlei se decidiu mudar de vida e permaneceu com o nosso fundador até ser acolhido pela Comunidade Bethânia onde deu continuidade a sua restauração. Ficou em Bethânia por 2 anos onde teve sua vida modificada e começou a entender o chamado de Deus para sua vida, que era de ajudar outras pessoas que viviam esta mesma realidade que a dele.

     Se encontrou com o Fábio Lima, onde foi surgindo alguns questionamentos e também o desejo de mergulhar para águas mais profundas. Por 6 meses Vanderlei foi discernindo aquilo que era a vontade de Deus para vida dele.

     Em novembro de 2011, Vanderlei deu o seu sim para a Comunidade Instrumento de Deus e veio fazer a experiência de se abandonar em Deus.

     Em 2012 foi concretizado o seu ingresso na realidade de Comunidade Vida. Em agosto de 2013 respondendo ao chamado de Deus, consagrou-se a nossa Comunidade, dando este sim por inteiro, sendo Todo de Deus.

     Com a saída do Fábio Lima para o Seminário, Deus concedeu a graça através do nosso fundador para que o Vanderlei se tornasse o Guardião da missão da nossa Comunidade.               

     Hoje, com sua vida transformada e restaurada, está a frente da nossa missão e teve a graça do sacramento do Matri-mônio no dia 29/07/2017 com a Stella Regina Reis, entendendo assim o seu chamado a ser esta família de acordo com o coração de Deus.       

“Nós enquanto Instrumento de Deus, temos que levar este Jesus ao coração de muitas pessoas que não o conhecem. Temos a responsabilidade de viver o nosso Carisma em todos os lugares que estivermos, em especial nós como Comunidade e família, temos que levar este Cristo Vivo, aos corações de tantas pessoas que tem vivido este deserto escuro. Hoje é tempo de anunciar esta primavera na nossa Comunidade e de viver esta alegria de conhecer este Cristo Vivo em nós”(Vanderlei Ferrais)