top of page

Na Festa de Candelária: Membros e Amigos da Obra se consagram à Virgem Maria

Na noite da última sexta-feira (02), a Igreeja celebrou a Apresentação de Jesus no Templo, o Dia Mundial da Vida Consagrada e também o dia de Nossa Senhoraa da Candelária. Para nossa espiritualidade, um dia de festa.


A virgem que traz em suas mãos uma vela, a candeia que ilumina nossa vocação, mantém nossa disponibilidade acesa através de sua intercessão.


Celebrar esse título é louvar e bendizer a Deus por esse carisma, que aflorou na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, na Vila Maria, e fazer memória dos momentos em que os primeiros membros entenderam que tinham algo a mais para entregar a Deus: uma comunidade.



Não obstante Nossa Senhora trazer à luz esse carisma, foi também em uma novena que o Senhor nos concedeu a primeira casa da comunidade.


Neste dia, queremos pedir que Nossa Senhora da Candelária continue iluminando a Comunidade Instrumento de Deus, ajudando-nos a manter esse carisma vivo, com sua candeia e intercessão, para que o Espírito Santo reconheça em nossos corações um lugar habitável, pois alí sua Esposa está.


Na mesma data, alguns membros e amigos da Obra realizaram (e outros renovaram) sua Consagraação Total à Santíssima Virgem Maria. Por esta especial devoção carismática à Nossa Senhora da Candelária, damos preferência a esta data para dispor nossa vida a Jesus pelas mãos da Mãe das Luzes.




bottom of page