Gotas de Carisma #5 - Fonte do Carisma que me sacia: Disponibilidade.

Se onde você está e o que está vivendo te arranca sorrisos, mesmo em meio à dificuldades, eis aí a tua verdadeira felicidade e o teu chamado, pois é onde exatamente Deus quer que você esteja”


Quando ouvi isso em uma tarde de partilha com um querido amigo da comunidade, meu coração disparou de alegria e emoção, é exatamente isso, logo depois Deus foi me fazendo refletir este carisma que tanto tem alcançado minha vida.


Nunca imaginei viver o que eu estou vivendo hoje, quanto mais Deus vai me virando de ponta cabeça, mais tenho vontade de continuar seguindo este caminho de auto conhecimento e de libertação.


A vida comunitária, que é marcada por este carisma que nos une, nos faz não ter uma vida parada, cômoda e sim totalmente em movimento. Olhar para a minha história e ver a graça de Deus na minha vida através deste carisma, é motivo de felicidade, pois de fato é poder enxergar a grande libertação que Deus fez me revelando a verdade, me fazendo viver todas os dias este processo que o próprio carisma nos ensina e nos pede:


“O desejo de descobrir a cada instante onde o mestre mora e para onde ele deseja nos conduzir”, e isso nos requer DISPONIBILIDADE em atender este chamado : “Vinde e Vede”, lindo não é mesmo? Porém não é tão fácil assim este caminho de abrir o nosso coração de ir e ver, só de ir, começou acontecer muitas coisas, e então fui entendendo que ter o coração disponível, não era apenas estar disponível para o outro ou para a necessidade do momento, mas que se em primeiro lugar eu não estivesse disponível para mexer nas realidades da minha vida, eu não conseguiria estar totalmente disponível para o outro.


Lembro-me de uma situação que ocorreu há uns anos atrás, onde tínhamos sempre a graça de dar carona para o nosso pai fundador, e em uma dessas ele pediu para que a gente o levasse para o Cerco de Jericó, na paróquia São Sebastião. Tudo estava indo muito bem, e no final iniciou o momento de Adoração, o Fundador estava conduzindo e de repente ele larga o microfone, vem no meu lado e diz assim:


“Filha, vai lá e conduz um momento de perdão”, eu logo disse : “Oi?, conduzir o que? Vou de jeito nenhum”, e ainda pensei ali comigo mesmo: “Como ele me pede isso?, logo pra mim, nem sei fazer essas coisas, me expor?? Aff”.


Naquele momento eu não estava com o meu coração disponível, pois na minha história marcada, me expor, falar no microfone, era algo muito terrível pra mim, me causava medo, morria de medo de falar algo errado, de zombarem de mim porque achava que não sabia rezar e nem falar bonito como os outros, então para mim era mais cômodo ficar bem quieta na minha nestes momentos.


Então ali, Deus foi me fazendo perceber de como eu poderia estar disponível para o outro se eu estava totalmente fechada nos meus “eus”?? Olha, vou te contar que só pela graça de Deus e por este carisma, que Deus foi trabalhando essas realidades no meu coração, quando Deus foi me revelando todas essas situações que me causavam travamento, precisei aprender a romper com os meus medos e as inseguranças para que de fato eu pudesse viver com liberdade esta disponibilidade na minha vida, com outro e com a necessidade.


Se os medos e as inseguranças estão por aí na minha vida??? Simmm, me rodeiam nos momentos mais oportunos, porém com tudo aquilo que Deus foi me revelando e curando, sou convidada a todos os dias a romper e viver este novo que Deus me deu graça : “ Ser disponível em mexer no meu eu mais intimo, para que de fato eu possa viver essa DISPONIBILIDADE por inteira, desejando cada dia mais caminhar para onde ele quer me conduzir.”


Christianne Marcelino

Consagrada

Comunidade de Vida Instrumento de Deus



LOCALIZAÇÃO

Casa Sede

 

R. Carmina Pasqui, 55 - Vila Dom Pedro II, São Paulo - SP, Brasil

Missão Parada Inglesa

Casa de Oração

 

Tv. Jonas Barbieri, 1 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP, Brasil

Missão Oásis da Imaculada

SIGA-NOS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Instrumento de Deus

(11) 2955-5806 | (11) 98781-4556 | secretaria@instrumentodedeus.com.br

Comunidade Católica Instrumento de Deus

Roberto Castilho Gandarez