top of page

Gotas de Carisma #4 - Ser X Fazer

“... então entendi que ali não tinha mais só o fazer, mas Deus queria que eu vivesse essa experiência do Ser para se tornar concreto aquilo que precisava na minha vida, para que eu pudesse entender que nada adiantava o fazer, se eu não mergulhasse de fato nesta intimidade com Ele, e que através disso eu poderia viver esta disponibilidade de uma maneira nova e muito mais além. “


Por muito tempo na realidade comunitária, trilhando os caminhos de Deus, a gente pensa que está se tornando intimo de Deus porque estamos sempre à serviço, fazendo, ajudando estando a disposição para tudo que te pedem e muitas vezes esquecemos do essencial.


Quando fiz o pedido ao conselho da comunidade para viver a experiência de vida, eu queria viver uma vida de oração, mas no fundo mesmo o que também passava na minha cabeça era que morando aqui eu poderia ser esta ajuda no fazer, queria estar por dentro de tudo e ajudar em tudo, pois havia uma necessidade muito grande de mão de obra para as missões.


Então vim cheia de planos, com tudo na minha cabeça das mudanças e das coisas que eu poderia ajudar, tanto na casa de vida como na comunitária, vim cheia de gás e já pensando em tirar tudo do lugar, mas Deus tinha outros planos para que eu entrasse na forma dele.

Iniciei junto com minha família a experiência de vida no dia 19.08.2017, veio eu, meu marido, minha filha Giovanna que na época tinha 2 anos e 7 meses e eu estava grávida de 3 meses da Manuella. A gestação não foi tão tranquila, muito pelo contrário, logo depois de um tempo que cheguei, comecei a passar muito mal, fiquei doente, não conseguia fazer nada, não dormia a noite, toda semana eu tinha que ir pro hospital, pois não passava o mal estar.


Então por muitos dias me peguei em prantos no meu quarto, tentando entender porque eu estava passando por aquela situação, eu não queria estar doente, eu queria estar bem, afinal tudo aquilo que eu esperei viver, estava ali diante de mim e eu não conseguia.


Como assim Deus? Não consigo ir nas missões, não consigo ajudar ninguém, vim fazer o que aqui?


E Jesus tão dócil e meigo foi me consolando nos meus questionamentos em meio a lágrimas e me fez lembrar de algo que o Padre Elinton (Comunidade Bethania) me disse antes de vir fazer a experiência: “Filha, esteja com coração aberto para viver tudo aquilo que Deus te pedir neste tempo”, aff Jesus, mas precisava ser assim???


Sim, porque Deus sabe a melhor forma de transformar o nosso coração, e então entendi que ali não tinha mais só o fazer, mas Deus queria que eu vivesse essa experiência do Ser, para se tornar concreto aquilo que precisava na minha vida, para que eu pudesse entender que nada adiantava o fazer, se eu não mergulhasse de fato nesta intimidade com Deus, e que através disso eu poderia viver esta disponibilidade de uma maneira nova e muito mais além.


Christianne Marcelino

Consagrada

Comunidade de Vida Instrumento de Deus

bottom of page