top of page

Gotas de Carisma #1 - Alegria

Em tempos de pandemia, em tempos que somos convidados a viver a tal da quarentena e do Isolamento social, somos chamados a refletir também sobre a alegria.

Já dizia nosso fundador Padre Fábio Lima: "A alegria é um estado de vida interior".

Estamos em casa onde eu acredito que é onde que o céu começa, mas (gente) o meu céu ta meio bagunçado, rotina diferente, crianças correndo pela casa, responsabilidades que triplicaram, uma sensação de que estamos engolindo os dias, um dia emenda no outro, não tem parada, já deu né Jesus?

Podemos voltar naquele dia em que estávamos tomando café com os irmãos de comunidade??


Só que não, então continuo aqui no meio de toda essa bagunça, muitas vezes perdida e cansada.


Nesta semana refletindo sobre esta alegria, me perguntei: Como resplandecer essa alegria interior de Deus em meio a essa loucura??

E então Deus me responde com a linda gargalhada da Luana (minha filha mais nova de 1 ano).

Tive que gravar este momento tão espontâneo em meio as brincadeiras, para me lembrar dessa simplicidade de Deus, e entender que é esta alegria que nos faz ter este olhar de esperança, este olhar que mesmo em meio aos dias difíceis podemos sim contemplar a alegria, porque Deus está conosco, porque que ele cuida de nós.


"A alegria é um estado de vida. A alegria é a firmeza interior onde não preciso ter medo do amanhã."

(Pe. Fabio Lima - Fundador)


E por que não rir? Por que não brincar e viver esta leveza dentro da nossa casa??


Nos meus questionamentos, Deus me fez lembrar de um trecho do livro Comunidade lugar do perdão e da festa que diz: "Na vida comunitária é importante gargalhar: afasta os sofrimentos. Seres humanos muito sérios são tensos. O riso é o que mais relaxa"[1].


Então... Tá bom Jesus, já entendi tudo, acolher o que eu preciso viver hoje, dessa forma, com esta leveza e alegria que vem de Deus, pois o isolamento continua, mas a tristeza a cara amarrada e o stress não precisa tomar conta de mim.


Podemos sim relaxar com um bom riso em família e viver esta alegria daquele que encontrou o Cristo.


Christianne Marcelino

Consagrada

Comunidade de Vida Instrumento de Deus




[1] Vanier, J. COMUNIDADE, LUGAR DO PERDÃO E DA FESTA. São Paulo: Paulinas. 2015.

bottom of page