top of page

Família, projeto de Deus para nós

A Família foi e sempre será o berço dos nossos Santos, cabe a nós decidirmos o que queremos para nossas famílias: Grandes Homens para o Mundo? Ou Homens para Deus???”

Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir a sua mulher e serão uma só carne” Gênesis 2, 24


Desde sempre a família foi um projeto de Deus para nós, algo planejado em seu coração para o homem, e é refletindo esse palavra em Gênesis que percebemos o quanto Deus nos amou no contexto de família e o quanto esse contexto nunca deve ser mudado.


Por outo lado embasados na palavra de Deus e nos seus ensinamentos, tudo isso nos trás uma grande responsabilidade quanto esposos, pais e principalmente cristãos.

Pois é na família onde tudo começa, como bem inicia o Papa Francisco no documento Amoris Laetitia:


A alegria do amor que se vive nas famílias é também o jubilo da igreja. A família não é somente o inicio de uma vida ou da primeira vida social de um ser humano como nos diz os estudiosos mas é o inicio do amor, de uma vida de oração e de uma vida cristã.”

Hoje nos deparamos com muitas famílias falidas no amor e na fé porque simplesmente deixaram de priorizar aquilo que tem de mais importante: assumir o seu papel, o papel que o Senhor nos confiou, de sermos pais, mães, esposos e esposas.

A família é a grande e única escola das virtudes, é na família que aprendemos a dobrar os joelhos e unir as mãos, aprendemos a rir e pedir perdão, é na família que aprendemos a dividir e partilhar o pão. É o abraço apertado depois do dia estressado e o desabafo entre os irmãos. Mas também é o sermão de 2 horas quando algo foi feito errado e o ato de correção diante da situação, mas também é o silêncio que diz tudo num ato de compaixão.


A Família foi e sempre será o berço dos nossos Santos, cabe a nós decidirmos o que queremos para nossas famílias:

Grandes Homens para o Mundo? Ou Homens para Deus???

Isabel

Vocacionada do Caminho

Comunidade Católica Instrumento de Deus

bottom of page