• @cominstrumentodedeus

A missão dos pais


"Então, Levanta pai e mãe, Cristo precisa de vocês, mesmo com traumas, dores e paralisias emocionais, Cristo confia em vocês. Por isso, pegue suas misérias e anda, assuma sua missão na construção do Reino, eduque seu filho nos ensinamentos da família cristã, traga a paz para dentro do teu lar."


A nossa igreja não pode parar, Cristo não parou e nós devemos continuar seguindo a Ele nesse período tão delicado, porque a missão com as nossas crianças também não parou.

Reclamamos que não tínhamos tempo para o nosso convívio familiar devido ao trabalho, trânsito, tarefas domésticas, etc. E hoje, reclamamos do convívio e desafio das crianças dentro de casa, e não percebemos que é uma oportunidade e riqueza de estarmos mais perto da nossa família.



Por isso, a maneira que nós lidamos com as situações será como nosso filho irá lidar. As crianças repetem o comportamento dos pais, copiando o padrão que nós criamos. Elas aprendem o que nós fazemos e não o que nós falamos.

Assim, se quisermos um lugar de paz, mas não construímos a paz dentro de casa, o nosso lar dever ser a nossa cura! Criar confiança gera segurança, diminuindo a ansiedade.


Uma possível solução, horário das refeições juntos, horário para higiene, leitura, descanso são essenciais para organizar e trazer segurança para a criança. Sem dúvida, a rotina é importante, mas o mais importante são os horários de convívio e oração familiar, é o momento em que ensinamos nossos filhos assumirem a missão junto conosco e a importância disso.


Temos que ensinar a Fé, o amor dentro de um lar é trazer esperança de dias melhores... é ter gratidão por estarmos vivos dando valor ao milagre da vida. Nós, pais organizamos externamente para os nossos filhos se organizarem internamente aproveitando da melhor maneira esses dias juntos. Somente Cristo e seus ensinamentos irão nos confortar e nós acalmar.


Aproveite o tempo na cozinha para ensinar seu filho, que existe um tempo para o almoço ficar pronto, deixe seu filho entender como é o seu trabalho, ensine seu filho a ter tolerância, a paciência, a empatia, a capacidade de adiarmos a satisfação, a cooperação, resiliência e a , que são treinos de habilidades que irão se tornar valores e virtudes necessárias para seu filho caminhar rumo a santidade.


Por certo, nossos filhos não precisam de brinquedos caros, eles precisam de nós. Então abrace, beije, pule, cante, dance, pinte, e brinque muito com eles, deixe a marca saudável do que a infância precisa.


Então, Levanta pai e mãe, Cristo precisa de vocês, mesmo com traumas, dores e paralisias emocionais, Cristo confia em vocês.


Por isso, pegue suas misérias e anda, assuma sua missão na construção do Reino, eduque seu filho nos ensinamentos da família cristã, traga a paz para dentro do teu lar.


Leticia Calixto

Psicopedagoga

Amiga da Comunidade Católica Instrumento de Deus