Resiliência na tempestade

“... Ele nos deu o maior presente em meio a toda essa tristeza, nos deu o tempo. E o que vamos fazer com ele, é o que realmente importa... “

Como ter Resiliência durante uma tempestade ? Como se manter tranquilo enquanto tudo está de ponta cabeça? As coisas que você tem o costume de fazer, já não pode mais, a sua rotina acabou, as pessoas que você via todos os dias: não pode mais estar com elas. Como se adaptar com algo assim?


Essa pandemia veio para nos tirar do eixo, veio para mexer com nossas estruturas, para nos desestabilizar.


O que vamos fazer diante disso? Gritar, se desesperar e chorar?


Claro, podemos fazer isso e acredite foi a primeira coisa que eu pensei em fazer. Mas veio uma força maior em mim, claro que não era minha, mas sim do Espírito Santo que suscitava no meu coração que não era momento do desespero, mas sim de esperança. E no meio dos milhares de pensamentos na minha cabeça, como ter esperança numa situação dessas? Simples: “Confie!”. Foi o que Deus me disse.


Agora a cada dia, a cada levantar, ao ver as notícias, mais mortes, mais contaminados, isso entristece meu coração, mas não me deixa para baixo, e sim me move para frente, sabendo que tem tantas pessoas por ai que não conhecem o amor de Deus e não tem essa esperança que Ele traz ao meu coração. Tantas pessoas que se entregaram a doença antes mesmo dela chegar nas suas portas.


Sei que não é fácil, acredite, cada palavra aqui foi uma luta pra eu vencer. Mas O Senhor vem me mostrar a luz diante dessas trevas.


Sabe aquele projeto que adiamos por não termos tempo? Ou aqueles momentos em família, de assistir um filme ou jogar um jogo que há tempo não faziam por que a vida era muito corrida? Ou ler aquele livro que tanto deseja mas o dia a dia não permitia. E até mesmo, se dedicar mais a Deus e lembrar que Ele é o centro de tudo?


Olha, deixa eu contar um segredo: Agora o que mais temos é tempo.


Ele nos dá este tempo para que nossos olhos voltem para as coisas que realmente importam, tempo para respirarmos e viver o hoje. Ele nos deu o maior presente em meio a toda essa tristeza, nos deu o tempo. E o que vamos fazer com ele, é o que realmente importa.


Só sei de uma coisa, Deus tem pressa, tem sede dos corações que ainda não o conhece. E fica aqui uma reflexão: O que vamos fazer? Sentar e nos desesperar? Ou simplesmente esperar naquele que é o alicerce das nossas vidas?


Você deve estar se perguntando: “E como vou fazer isso?”, “como ser resiliente em meio a tempestade?”

A palavra é Confiança.


Confiar naquele que tudo pode, confiar que de todo esse mal, Deus tira um bem maior, confiar que Ele conduz nossas vidas e vai cuidar de nós. Não é fácil, mas é um exercício

diário.



Giovanna Muñoz

Discipulado 1

Comunidade de Aliança Instrumento de Deus

LOCALIZAÇÃO

Casa Sede

 

R. Carmina Pasqui, 55 - Vila Dom Pedro II, São Paulo - SP, Brasil

Missão Parada Inglesa

Casa de Oração

 

Tv. Jonas Barbieri, 1 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP, Brasil

Missão Oásis da Imaculada

SIGA-NOS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Instrumento de Deus

(11) 2955-5806 | (11) 98781-4556 | secretaria@instrumentodedeus.com.br

Comunidade Católica Instrumento de Deus

Roberto Castilho Gandarez