top of page

Preciosíssimo Sangue de Cristo

“Quem diria que um dia ficaríamos impedidos de viver a maior das experiências de nossas vidas: Comungar o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.”

Na tradição da Igreja, São Gaspar de Búfalo propagou fortemente esta

devoção, tendo a aprovação da Santa Sé, por isso, é chamado de o “Apóstolo

do Preciosíssimo Sangue”. O Papa Bento XIV (1740-1748) ordenou a missa e

o ofício em honra ao Sangue de Jesus, que foi estendida à toda Igreja por

decreto do Papa Pio IX (1846-1878).

O Preciosíssimo Sangue de Cristo é derramado pelo perdão dos nossos pecados e essa devoção sempre esteve presente na Igreja desde o início.

São João Batista apresentou Jesus ao mundo dizendo:

“Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1, 29).

São Pedro ensina que fomos resgatados pelo Sangue do Cordeiro de Deus mediante “a aspersão do seu sangue” (1Pe 1, 2). “Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso Sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo” (1Pe 1,19).


Estamos em nossas casas acompanhando o Santo Sacrifício de Nosso Senhor pelas mídias sociais e ouvimos muitas pessoas dizerem o quanto estão com saudades de ir a Missa, de estar perto dos irmãos, de trabalhar na pastoral, ajudar nas leituras e de fazer visita missionaria levando Jesus aos enfermos. Quem diria que um dia ficaríamos impedidos de viver a maior das experiências de nossas vidas: Comungar o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.


Passamos estes dia, dentro de nossas casas, momentos fortes de intensa convivência com nossos familiares, acredito que foi a oportunidade de rever aquelas fotos antigas, brinca, dar boas gargalhadas, reformar a casa, então podemos também dizer que foi a oportunidade de ter aquela partilha que há muito tempo estava sendo adiada, rever nossas atitudes, pedir perdão e colocar para fora tudo o que estava em nossos corações, de fato muitas famílias conseguiram viver uma verdadeira libertação.


Neste mês de Julho, iremos mergulhar nesta devoção do precioso sangue de Jesus Cristo, gostaria de fazer um convite especial a você que nos acompanha através de nossos artigos:


Antes de você dormir ou ao levantar se, peça com fé a Jesus que Ele derrame uma gota de seu preciosíssimo sangue em seu coração, acreditando que será uma nova graça derramada em sua vida, será um tempo que vamos experimentar o poder do amor de Deus, que pode quebrar todas as correntes que ainda existe em sua vida e de sua família


O Sangue de Cristo nos purifica de todo pecado: “Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1Jo 1, 7).

Juntos podemos caminhar nesta missão de evangelizar!

Deus abençoe.



Vanderlei Ferraz

Consagrado

Comunidade de Vida Instrumento de Deus

bottom of page