Nossa Identidade: Filhos de Deus

" ¹Agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. ²Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. ³Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica tranquilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei." Isaías 43, 1-5


Fui surpreendida com esta palavra, através da mentoria “Cuide do seu Jardim” que está sendo realizada através da Cintia Almeida, e então esta passagem me trouxe algumas reflexões.


“Aquele que nos criou, formou e resgatou”, ele nos criou, somos imagem e semelhança de Deus, porém ao decorrer de nossas vidas perdermos este olhar de ser este reflexo de Deus, pois nos deparamos com as situações da nossa vida, da falta de conhecimento sobre esta verdade de Deus e vamos tentando nos encaixar neste modelo que a sociedade nos pede, e então todas as outras coisas passam a determinar quem nós somos. A nossa história muitas vezes machucada pelo pecado, o que o outro fala e pensa de mim, nossa afetividade desordenada, tudo isso vai nos afastando desta imagem e semelhança de Deus.


Quando reflito com esta passagem, sinto meu coração alegre, pois aqui fica claro o amor de Deus por nós , um Deus que me conhece desde antes do meu nascimento, um Deus que sonhou comigo, que me desejou, independentemente dos meus pais, este mesmo Deus que me conhece tão profundamente que me chama pelo nome e está comigo em todos os momentos. Mesmo naqueles momentos, os quais não contemplei em mim esta imagem e semelhança de Deus, naquele momento em que pelo meu pecado entrei em desespero e cometi erros, esse mesmo Deus que chora comigo nas minhas dores e mesmo culpando-o de tantas coisas ele continua me amando a ponto de sempre me resgatar, de olhar para mim e dizer “Não Temas, pois estou contigo”.


E sim, ele está comigo, mesmo diante das minhas misérias, do meu nada, ele diz “és preciosa aos meus olhos”. Esta palavra vem de fato nos mostrar que somos dele, que precisamos resgatar essa identidade de filhos de Deus, de romper com tudo aquilo que tem determinado quem nós somos, o nosso passado, o nosso grupo de amigos, a nossa faculdade, os nossos pecados não nos determinam, o que nos determina é o plano original de Deus para as nossas vidas.


Fomos criados por ele, somos dele, e a partir deste entendimento e da abertura do nosso coração, que viveremos a nossa verdadeira identidade de filhos de Deus.


Christianne Marcelino

Consagrada de Vida

Comunidade Católica Instrumento de Deus


LOCALIZAÇÃO

Casa Sede

 

R. Carmina Pasqui, 55 - Vila Dom Pedro II, São Paulo - SP, Brasil

Missão Parada Inglesa

Casa de Oração

 

Tv. Jonas Barbieri, 1 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP, Brasil

Missão Oásis da Imaculada

SIGA-NOS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Instrumento de Deus

(11) 2955-5806 | (11) 98781-4556 | secretaria@instrumentodedeus.com.br

Comunidade Católica Instrumento de Deus

Roberto Castilho Gandarez