top of page

Vocação ao Matrimônio

Vocação, do termo latim “vocare” quer dizer chamar. Na vocação ao matrimônio, não apenas um, mas dois, são chamados a serem um, num caminho de amor e busca a Deus.


O sacramento do matrimônio reflete um amor-doação, onde os esposos, vivendo o amor conjugal devem se entregar totalmente um ao outro, como o próprio Deus se entregou a nós por Seu filho Jesus.


E aí está a beleza dessa vocação: uma aliança de amor entre um homem e uma mulher que caminhando juntos, vencendo desafios e obstáculos inerentes à vida, podem ser sustento um ao outro na busca pela santidade, logo, na busca a Deus.

Portanto, uma vocação, ou seja, um chamado, uma missão que deve ser descoberta aos poucos, na vida de oração e intimidade com Deus, para ser concretizada em forma de sacramento, que é um sinal visível, para ser exemplo, não apenas de um casal feliz, cheio de realizações, mas um casal que ama, que se doa, que perdoa, frutifica, gera vida, em conjunto com Deus na pessoa dos filhos, por isso, o matrimônio é uma grande riqueza da nossa Igreja.


Bruno e Jaci

Amigos da Comunidade Instrumento de Deus

bottom of page