top of page

Quando saímos de nós, Deus faz milagres

Acompanhe abaixo a homilia de nosso pai fundador (Pe. Fabio Lima).

Neste 18° Domingo do tempo comum, a liturgia nos convida e perceber o colo de Deus Pai e os efeitos de seu infinito amor em nossa vida, especialmente quando nos apegamos a isso.

Você pode acompanhar as leituras da liturgia deste domingo com a sua bíblia. A primeira leitura está em Is 55,1-3. Reze com o salmo 144, também com a Carta de São Paulo aos Romanos, no capítulo 8. Versículo 35, e depois do 37 ao 39.

O Evangelho do dia, conhecido como a primeira multiplicação dos pães, você confere em Mt 14,013-21.

Através do mergulho na palavra de Deus, nosso Fundador nos convida hoje a ter pressa para estar na presença de Deus e a sair de nós mesmos.

“Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos”

O que Deus deseja fazer de nossa vida, não é o que queremos, mas algo que vai muito além.

Um Deus que abre mão para saciar, não o que queremos, mas, o que precisamos.

Precisamos compreender que nosso coração tem sede da presença de Deus, e por o profeta Isaías grita “APRESSAI-VOS!”.

Entender que temos um Deus generoso e que está à disposição.

O evangelho do dia se passa logo após Jesus receber a notícia de que João Batista foi morto por exercer sua vocação. Diante da necessidade das pessoas, Jesus deixa a sua dor (o luto pela morte de João Batista).

E a partir disto, precisamos entender que quando ficamos parados na dor, perdemos a oportunidade de tocar o milagre de Deus em nossa vida.

Quando nós saímos de nós mesmos, Deus realiza aquilo que muitas vezes nós não imaginamos.

Escute abaixo a homilia do Padre Fabio:




bottom of page