top of page

Morrer para que o outro viva, está disposto?

Somos chamados a morrer para nós mesmos, para que o outro viva, porém, muitas vezes este morrer implica em um processo muito difícil, pois em muitas situações, queremos nos colocar na posição de querer medir forças, de ganhar nos argumentos com as nossas verdades e de sair por cima.


Morrer para nós mesmos, vai ao contrário de tudo isso, muitas vezes significa que vou ter que pedir perdão do que dar perdão, vou ter que engolir seco e dar a outra face.

Parece meio doido, nada lógico, mas vou te contar uma coisa, é melhor perder para ganhar lá na frente.


Perder não é fácil, perder significa que terei que renunciar a si mesmo, morrer pelas situações para que o outro viva, de fato essa é a nossa missão como cristãos, de dar a nossa vida, viver essa doação que é o Amor.


Mas confesso que muitas vezes é tão difícil, ainda mais quando as situações são de pessoas que nos gostamos ou quando ferem nossos valores, tratando com desrespeito e aí começa as lutas das verdades, que nunca terão fim, senão pedirmos a graça de Deus de vivermos esta renúncia, e esta doação que o próprio Deus nos pede.

Que no dia, de hoje possamos pedir esta graça de Deus, de viver este processo de morrer para nós mesmos para que o outro viva.


Christianne Marcelino

Consagrada de Vida

Comunidade Católica Instrumento de Deus

bottom of page