Gotas de Carisma #6 Fonte do Carisma que me sacia: Alegria

“A Alegria é um estado de vida. A alegria é a firmeza interior onde eu não preciso ter medo do amanhã” (Padre Fábio Lima).

Quando falamos dessa alegria que nos contagia, dessa alegria ao proclamar a Palavra, muitos não entendem, acham que por isso não temos problemas, que nossa vida é tudo cor de rosa. Meu irmão e minha irmã acreditem, temos problema todos os dias, temos nossas cruzes e nossas perseguições.

Nós da Comunidade Instrumento de Deus, temos a Alegria como Carisma da nossa Obra. Não é aquela alegria de ficar 24 horas rindo à toa, mas sim a alegria que nos domina, que se reflete pela nossa alma, alegria simplesmente de sermos filhos de Deus, escolhidos em meio às nossas misérias para ser essa voz em tantos desertos que hoje encontramos no mundo.

O caminho da Cruz é, sim, um caminho de dor, de sofrimento, mas é o caminho que nos dá uma imensa alegria, pois é nessa direção que está sendo cumprida a vontade do Pai, e o destino final desse caminho é a nossa salvação e muitas vezes a do outro, pois precisamos também transbordar essa alegria.

Tenho um exemplo muito prático, havia um período da minha vida no qual tudo estava meio complicado, um pouco bagunçado, porém tivemos uma missão que no início, eu achava que não conseguiria estar, porque sempre fui muito tímida, muito retraída, e a missão era no farol. Proclamar a palavra naquele lugar, para cristãos e não cristãos, para católicos ou não, para todos aqueles que estavam passando por ali naquele dia.

Todo o meu ser queria fugir naquele instante, inventar desculpas para não ir. No entanto, quando começou a música, começou a oração, uma alegria me dominou, algo que não consigo nem explicar, só queria ficar ali apreciando esse sentimento que me invadia, queria gritar para todos e explodir aquela felicidade que transpassava o meu coração.

Essa alegria impressa em nosso carisma é manifestada em minha vida em cada missão, mas nessa, veio de forma muito especial, pois foi uma quebra de barreiras, que só é possível para aqueles que se decidem por Cristo.

No trecho 145 do Documento de Aparecida, diz:

"Quando cresce no cristão a consciência de pertencer a Cristo, em razão da gratuidade e alegria que produz, cresce também o ímpeto de comunicar a todos o dom desse encontro. A missão não se limita a um programa ou projeto, mas é compartilhar a experiência do acontecimento do encontro com Cristo, testemunhá-lo e anunciá-lo de pessoa a pessoa, de comunidade a comunidade e da Igreja a todos os confins do mundo (cf. At 1,8)."

Ao conhecermos e nos tornamos mais íntimos dele, a alegria nos domina, uma alegria tão grande que não conseguimos manter para nós mesmos, precisamos contagiar o outro. Não importando as adversidades da vida, a Alegria é o estado de vida que devemos permanecer, pois nele está o sentido de nossas vidas.

Ele é a nossa grande Alegria.

Giovanna Muñoz

Vocacionada do Discipulado 1

Comunidade Católica Instrumento de Deus

LOCALIZAÇÃO

Casa Sede

 

R. Carmina Pasqui, 55 - Vila Dom Pedro II, São Paulo - SP, Brasil

Missão Parada Inglesa

Casa de Oração

 

Tv. Jonas Barbieri, 1 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP, Brasil

Missão Oásis da Imaculada

SIGA-NOS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Instrumento de Deus

(11) 2955-5806 | (11) 98781-4556 | secretaria@instrumentodedeus.com.br

Comunidade Católica Instrumento de Deus

Roberto Castilho Gandarez