top of page

Curados e disponíveis para servir


Hoje vamos aprofundar mais um pouco nossa intimidade com O Verbo a partir do evangelho de hoje em Lucas, capítulo 4, verísculos de 38 a 44.




Vemos no evangelho de hoje Jesus, que ao se deparar com a sogra de Simão Pedro enferma, diante a necessidade daquela mulher, a cura e essa imediatamente começa a servi-Lo. Assim como foi para ela, Jesus veio para nos curar, mas precisamos estar disponíveis para a cura e também com o coração pronto para servir.


Vamos trazer um pouco deste evangelho à nossa vida? Escute a partilha de nossa cofundadora para este dia no vídeo abaixo, ou clicando aqui.



Muitas vezes queremos essa relação unilateral com Jesus, em que pedimos a cura, pedimos emprego, pedimos saúde, mas quando o Senhor nos concede a Graça, ficamos presos nos nossos comodismos e paramos ali.

Nós necessitamos proclamar as maravilhas e graças que o Senhor nos dá. Precisamos transbordar, anunciar e testemunhar o poder de Jesus sobre nossas vidas.


Jesus curou a sogra de Pedro, essa se colocou a servir e logo após o episódio, vemos que a multidão foi ao encontro dessa cura também, desse Jesus que cuida da nossas enfermidades físicas e espirituais. A sogra de Pedro ali foi testemunha da graça de Deus, ela podia ter continuado na cama, podia ter continuado com sua vida, mas ela se colocou a disposição e serviu a Cristo, ela se pôs em ação e através da vida dela, muitos outros sentiram o poder do Senhor e O seguiram.


E aquela multidão que O seguia queria que Ele ficasse ali na região, Jesus poderia, mas depois de um momento de intimidade com o Pai, Ele sabia que precisava seguir, sabia que precisava ir anunciar, curar, libertar em outras regiões. Assim como Jesus nós precisamos nos aprofundar em intimidade com Deus também para que nos diga onde Ele quer que estejamos, onde quer que O sirvamos, onde Ele quer que anunciemos a Boa Nova.


Se pegarmos o exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus, a padroeira das missões, ela vivia em uma intimidade com Jesus e esse inflamava no seu coração o desejo de proclamar e anunciar a Palavra. Apesar de suas enfermidades, de suas dificuldades ela não ficava presa em si mesma. Em momentos de perfeita intimidade e amor ela anunciava aonde o Senhor a mandava, tudo com o ardor de salvar as almas o quanto conseguisse.


"Trabalhemos juntos na salvação das almas. Não temos senão o único dia da nossa vida para salvá-las e assim dar ao Senhor as provas do nosso amor


Que neste dia, a exemplo da sogra de Pedro e de Santa Teresinha possamos entrar em intimidade com o Senhor, estar disponíveis a ouvir Sua voz, e responder com toda a sinceridade do nosso coração os questionamentos abaixo:


  • Eu tenho parado a correria do dia a dia e me entregado em intimidade com Deus?

  • Eu tenho tido o coração disponível para ir aonde o Senhor me chama a anunciar?

  • Eu tenho ficado preso no meu comodismo, nas minhas dificuldades, ou tenho ido servir ao Senhor?




Graça e Paz!

Comunidade Católica Instrumento de Deus


bottom of page