Como ser jovem na Igreja?

“Jovem saiba que dá sim para viver uma Juventude feliz inserido na Igreja, dá sim para resplandecer todas as características jovens, dá sim para ser inteiramente de Deus, claro que na caminhada haverão problemas, mas qual caminho de Salvação que não tem uma Cruz? Se o seu olhar estiver fixado naquele que morreu por você, te garanto com toda a certeza, não há caminho melhor para estar”.

O significado de ser jovem vem se deturpando com o tempo. As pessoas hoje em dia associam a palavra jovem com bebida, drogas, balada, sexo desregrado, etc.

Fica tanto em nossas mentes, que até a própria Juventude acredita que seguir esse padrão é ser jovem. Vou contar um segredo para você, esses padrões que alguns tomam para si , não é o significado de ser jovem, mas sim ser alegre, espontâneo, revolucionário, aquele que luta pelos seus ideais e que está descobrindo o mundo e como se encaixar nele.

Você pode expressar a cada uma dessas características dentro de nossas Igrejas, tanto pode como deve. A nossa Igreja precisa de jovens, precisa desse renovo, calma, não estou falando para mudar doutrinas e regras de nossa linda Tradição, e sim estou falando que precisamos de maneiras mais criativas para Evangelizar, precisamos de jovens que testemunhe para Jovens, precisamos que os adolescentes que estão por aí, olhe para você e veja a alegria verdadeira de pertencer a Cristo, para que o inspire também a viver isso.

Já ouvi muita coisa: “que não da pra ser jovem na Igreja, que rezar o dia todo é chato, que jovem na Igreja está desperdiçando sua Juventude, que vai virar freira ou padre”, frases clássicas que todo aquele que está na caminhada já ouviu pelo menos uma vez. Porém, de dentro da Igreja também já ouvi: “que jovem não tem responsabilidade, que jovem tem que seguir um padrão de Evangelização de 30 anos atrás, que jovem não pode assumir nada pois precisava de gente mais velha, e muito mais”.

Por isso venho aqui falar para você jovem e para todos os Católicos: É possível sim ser inteiramente de Deus, claro que na caminhada haverão problemas, mas qual caminho de Salvação que não tem uma Cruz? Se o seu olhar estiver fixado naquele que morreu por você, te garanto com toda a certeza, não há caminho melhor para estar.


E você, Católico que frequenta nossas Paróquias e Comunidades, há uma necessidade de incentivar os jovens, alimente neles a sede pelo céu e pela santidade, não os desanime, não os julgue e sim converse, mostre a eles o Evangelho verdadeiro.


“A Igreja de Cristo pode sempre cair na tentação de perder o entusiasmo, porque deixa de escutar o apelo do Senhor ao risco da fé, a dar tudo sem medir os perigos, e volta a procurar falsas seguranças mundanas. São precisamente os jovens que a podem ajudar a permanecer jovem, não cair na corrupção, não parar, não se orgulhar, não se transformar numa seita, ser mais pobre e testemunhal, estar perto dos últimos e descartados, lutar pela justiça, deixar-se interpelar com humildade. Os jovens podem conferir à Igreja a beleza da juventude, quando estimulam a capacidade «de se alegrar com o que começa, de se dar sem nada exigir, de se renovar e de partir para novas conquistas”. EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT, Papa Francisco

LOCALIZAÇÃO

Casa Sede

 

R. Carmina Pasqui, 55 - Vila Dom Pedro II, São Paulo - SP, Brasil

Missão Parada Inglesa

Casa de Oração

 

Tv. Jonas Barbieri, 1 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP, Brasil

Missão Oásis da Imaculada

SIGA-NOS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Instrumento de Deus

(11) 2955-5806 | (11) 98781-4556 | secretaria@instrumentodedeus.com.br

Comunidade Católica Instrumento de Deus

Roberto Castilho Gandarez