top of page

A arma do louvor

Estamos trilhando, em nosso grupo de oração, um seminário a respeito da caminhada no deserto, a partir de experiências de oração que podemos aprender pela vivência do povo de Deus que passou pelo deserto ao sair do Egito.



A abertura de nosso seminário trabalhou o chamado de Moisés, de maneira que pudéssemos compreender que o eleito, não é a causa nem a finalidade da eleição, e por isso Deus o chama.


Da mesma forma, neste primeira primeira abordagem onde falamos do poder do louvor, do canto de vitória, como este lugar que dá a Deus Seu devido lugar em nossas vidas.


Deus quer nos ensinar a arma do louvor.


Esta graça de louvar é uma atitude, não um sentimento. Temos que tomar uma decisão de louvar, diante de qualquer situação. Poque precisamos nos lembra que Deus é bom.


Quem é o Senhor?


Para louvar a Deus em qualquer circunstância, precisamos acreditar nesta primícia de que Deus é bom o tempo todo.


A partir disso, fazemos o exercício de mirar no invisível!

É por isso que não desfale­cemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior renova-se de dia para dia. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. Porque não miramos as coisas que se veem, mas sim as que não se veem. Pois as coisas que se veem são temporais e as que não se veem são eternas. (II Cor 4,16-18)

Muitas vezes, tentamos mudar o meio em que vivemos para não sofrer, mas temos que buscar mudar nosso interior contemplando o Eterna em cada situação vivida.


E assim vamos percebendo que as situações podem ser transformadas, ressignificadas a partir da intenção de nosso coração. Aqui encontramos, então, uma estratégia para Glorificar o Pai.


Vamos descobrindo com a prática do louvor, mais e mais deste estado de vida da alegria, no qual somos convidados a seguir Jesus aqui na nossa vocação enquanto comunidade Instrumento de Deus.


E podemos acrescentar ao louvor enquanto arma uma verdade que aprendemos com a santa igreja católica. De que, Deus não precisa do nosso louvor mas Ele escolhe derramar suas graças a nós por meio do Louvor. Porque, Deus não precisa de nosso louvor mas nós precisamos deste dom de Louvar ao Senhor.


E da vivência deste dom, a partir do louvor, muitos outros dons do Espírito virão sobre nós em consequência, porque o louvor é não só uma arma no dia a dia, mas uma chave para os outros dons.


Louvar significa dependência de Deus.

E você pode mergulhar nesta graça da arma do louvor escutando nosso PODCAST - "Intimidade Com o Verbo", canal que reúne diversas pregações e formações realizadas em nossas missões.


Clique abaixo para acompanhar nosso seminário sobre A Caminhada do Deserto na sua plataforma de áudio digital favorita.



bottom of page