Será que sou Fracassado??


“Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? "(Lc, 24,26)

“Tenhamos a coragem de entender que Deus se manifesta na nossa dor, Deus permite a solidão, a dor, as dificuldades na vida para que, após essas situações nós possamos nos alegrar ainda mais com Ele, e assim perceber que ele providenciou e nos ensinou com todas as situações, mas se não estivermos abertos, ficaremos apenas frustrados por não ter acontecido do nosso jeito e nem tudo vai ser do nosso jeito, quase nada é do nosso jeito.”


Quando começamos nossa caminhada com Jesus, não temos ideia do que vamos encontrar pela frente, a única certeza que eu tenho é que o meu processo continua a toda vapor e hoje sei que é permanente, pois a partir da adesão que vamos fazendo e por que queremos preencher algo que nos incomoda, que sabemos que não esta fazendo sentido, assim damos abertura para Jesus começar a fazer a transformação.

Estamos sujeitos ao tempo desse mundo e muitas coisas podem acontecer, situações financeiras, saúde, desastres naturais, enfim, o cristão precisa estar sempre pronto para dar uma resposta ao mundo, pois não vivemos apenas para os prazeres da carne, mas para dar razão a nossa esperança que está no Cristo Jesus.


Um grande caminho se inicia na vida do Cristão, cada um vai respondendo da sua maneira, com suas certezas, verdades, metas, objetivos e será que estamos dispostos a romper? a criar uma nova rota de oportunidade e de caminhar com o Cristo?

Somos muito influenciados nos dias de hoje com modelos de homens e mulheres de sucesso, que foge do modelo Cristão, muitas vezes para crescer nas empresas, ter seguidores, ter fama, as pessoas perdem sua dignidade de filhos de Deus para ter o sucesso estabelecido pela sociedade, mas acaba te escravizando e te deixando com marcas profundas e levando muitas vezes para um poço muito fundo.

Romper com tudo isso é criar uma nova rota, é conflitante se você não tiver sentido algo dentro de você que pede essa mudança, talvez você queira ficar com esse modelo da sociedade, mas se seu valor e os ensinamentos familiares estiverem em xeque, você vai começar a aprofundar na imensidão da liberdade em Cristo.


Lembro de uma situação na minha vida profissional que me machucou muito, acho legal deixar um exemplo:

Eu trabalhava em um banco e tínhamos reuniões diárias de meta, houve uma mudança de Chefia e como de costume reuniu a equipe para falar das metas. Quando chegou a minha vez, relatei que por vários motivos naquele mês, eu não tinha como entregar o resultado esperado, mas que estava trabalhando duro e com muito empenho, me estruturando para que a partir do próximo mês isso não voltasse acontecer, e então ele me interrompeu e falou para todos: “ Não sigam o exemplo dele, esse olhar é um olhar de perdedor, tem que dar, não importa, tem que bater a meta”.

Isso me marcou muito, pois é isso que o mundo deseja, sempre preciso ganhar vantagem em cima do outro, não importa quem seja, o que importa são as MINHAS metas, com isso eu e você vamos ficando doentes, loucos, perdendo a nossa identidade para satisfazer os interesses alheios.


Tenhamos a coragem de entender que Deus se manifesta na nossa dor, Deus permite a solidão, a dor, as dificuldades na vida para que, após essas situações nós possamos nos alegrar ainda mais com Ele, e assim perceber que ele providenciou e nos ensinou com todas as situações, mas se não estivermos abertos, ficaremos apenas frustrados por não ter acontecido do nosso jeito e nem tudo vai ser do nosso jeito, quase nada é do nosso jeito.


Hoje percebo cada ensinamento que Deus me mostrou através da dor e das inquietações. Quando você questionar suas lutas e dores, peça ajuda ao Espirito Santo para que caminhe junto com você, diga que você não consegue ir sozinho, que não aguenta mais, e você não precisa ir sozinho, você não está sozinho, como eu nunca estive sozinho.

Essa posição de isolamento somos nós mesmo que nos colocamos, pois temos medo de mostrar as nossas fragilidades e com isso vamos cavando nossa própria cova.

Tenha coragem de lutar pela sua vida, pela sua história, sua liberdade seu SUCESSO em Deus.

“Eu Vos disse essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.”

(João 16,33) Minha Luta continua, hoje Deus me confia uma linda família que é Instrumento da minha santificação e juntos podemos caminhar. E você também é convidado a caminhar, pois como diz o nosso Fundador Padre Fábio Lima “ Quem encontrou o Cristo tem a sua vida em movimento”.

Acacio Marcelino

Consagrado de Vida

Comunidade Católica Instrumento de Deus

LOCALIZAÇÃO

Casa Sede

 

R. Carmina Pasqui, 55 - Vila Dom Pedro II, São Paulo - SP, Brasil

Missão Parada Inglesa

Casa de Oração

 

Tv. Jonas Barbieri, 1 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP, Brasil

Missão Oásis da Imaculada

SIGA-NOS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Instrumento de Deus

(11) 2955-5806 | (11) 98781-4556 | secretaria@instrumentodedeus.com.br

Comunidade Católica Instrumento de Deus

Roberto Castilho Gandarez