Fundação Casa

"... estava na prisão e viestes a mim"
 

(Mt 25,36)

       Uma missão que foi enviado por Deus através do Bispo Dom Sergio que atuava na região Santana da Arquidiocese. Quando recebemos este pedido ficamos feliz e preocupados. Felizes por realizar algo de Deus e solicitado pela igreja, porém preocupados de como fazer?  o que fazer?  

       Como foi do coração de Deus rezamos pedimos o direcionamento de Deus e demos o nosso sim, começando com o trabalho na unidade Casa Paulista, pelos nossos irmãos Vanderlei, Joana e Rogério, todas as quartas à noite. O nosso primeiro dia foi somente na graça, pois não sabíamos nem o que fazer, estávamos perdidos e assustados, mas o Senhor foi nos conduzindo, e lá se vão 6 ou 7 anos em uma missão que a cada vez que vamos aprendemos a amar e recebemos mais que levamos.  Hoje estamos em 4 casas: PAULISTA, NOVA VIDA, OURO PRETO E JOÃO DO PULO. Hoje na missão temos mais 12 irmãos, fixos e alternados de 15 em 15 dias, no qual realizamos trabalho de evangelização, convivência, cursos de catequese, aula de violão, artesanato, além de ouvir, e quando possível, fazer com que eles enxerguem a oportunidade que Deus está dando a cada um deles.

"Na Fundação Casa, rimos, criamos laços de pai e filho, de mãe e filho. Como não amar esta missão? Como não olhar para esta missão e não ver a mão de Deus? Essa é a Missão Fundação Casa, que ao mesmo tempo que parece complexa, é simples como as coisas de Deus.
Basta ter no coração amor, disponibilidade e vontade de servir ao próximo."

(Rogério Marcondes - Consagrado de Aliança)

           "Para mim, é uma missão muito gratificante, onde levamos a Palavra de Deus e recebemos muito mais do que damos. É um presente que Deus me deu, pois através destes meninos, tenho realizado o sonho de ser mãe, mesmo que espiritualmente. Cada um com sua história, seus sonhos e desilusões, alegrias e tristezas, faz com que eu veja a face de Cristo.
A messe é grande, mas os operários são poucos. Esta é a nossa maior dificuldade, termos pessoas que se dispõe a doar suas vidas para salvar almas. Não impomos nada, apenas mostramos o Amor do Pai, sua infinita misericórdia e que Ele não quer perder nenhum dos seus filhos.
Já ouvimos de muitos cristãos: “Eles são bandidos e não merecem!” “Bandido bom é bandido morto!” Mas, fico pensando: “Quem de nós merece qualquer favor do alto?” Será mesmo que somos diferentes daqueles que se encontram encarcerados por consequência de seus erros? Será que somos tão bonzinhos que nunca faríamos o que eles fizeram?
Não estamos lá para “passar a mão” na cabeça de ninguém. Pensamos que quem fez deve pagar sim, porém, tem o direito de se arrepender e de ouvir a respeito de Jesus, que muda a história de quem se entrega para ELE.
Mesmo que muitos achem que “eles não merecem”, Deus dá o perdão, a cura e a oportunidade de reescreverem sua história. Eu quero fazer o que Jesus faria, e dar o que Jesus daria por eles e para eles, pois isso é fazer a vontade de Deus. É dar o seu sim, assim como Maria o fez.
Somos de alguma forma “os meninos da Fundação Casa”, pois, apesar de não merecermos nada de bom, Deus nos dá a vida eterna, o perdão dos pecados e ainda a alegria de andarmos lado a lado com ELE e sermos chamados de filhos. Isso é o verdadeiro amor, o amor que nos constrange.
Que ao ler este pequeno testemunho, possam ter seus corações tocados com o desejo de servir."

(Silvana Bueno - Consagrada de Aliança)

"O olhar de Deus não vê rótulos, mas filhos" (Papa Francisco)

LOCALIZAÇÃO

Casa Sede

 

R. Carmina Pasqui, 55 - Vila Dom Pedro II, São Paulo - SP, Brasil

Missão Parada Inglesa

Casa de Oração

 

Tv. Jonas Barbieri, 1 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP, Brasil

Missão Oásis da Imaculada

SIGA-NOS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Instrumento de Deus

(11) 2955-5806 | (11) 98781-4556 | secretaria@instrumentodedeus.com.br

Comunidade Católica Instrumento de Deus

Roberto Castilho Gandarez